Seminário Nacional de Ouvidoria tem participação do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

Seminário Nacional de Ouvidoria tem participação do IFPR

Nos dias 22 e 23 de novembro, a Ouvidoria do IFPR, representada pelo servidor Cézar Fonseca, participou do Seminário Nacional de Ouvidoria, da Rede Nacional de Ouvidorias. O evento, organizado pela CGU e pelo IFC, foi realizado no Campus Camboriú do Instituto Federal Catarinense.

Durante o evento, ocorreram mesas-redondas e painéis temáticos, nos quais foram debatidos temas como o papel das ouvidorias das empresas, a relação entre a Lei de Acesso à Informação e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, governança de serviços e proteção ao denunciante, além de estratégias para lidar com desafios emocionais na atividade de Ouvidoria. Na ocasião, além do Seminário, também foi realizada a Assembleia Geral da Rede Nacional de Ouvidorias, da qual o IFPR tem assento no Conselho Diretivo.

“Os temas debatidos são de repercussão para toda a sociedade. A busca por melhoria constante é imperiosa, trazendo a ouvidoria para coletar possíveis dificuldades individuais e propor soluções coletivas que abarquem o coletivo”, pontuou Cézar Fonseca.