IFPR sedia XII reunião dos pesquisadores do Projeto Nova Cartografia Social do Sul do País – Instituto Federal do Paraná

Notícias

IFPR sedia XII reunião dos pesquisadores do Projeto Nova Cartografia Social do Sul do País

Publicado em

Copiado!

Pesquisadores de diversas universidades estiveram reunidos no Câmpus Telêmaco Borba para reunião trimestral do Grupo de Pesquisas em Povos e Comunidades Tradicionais do Sul do País. Um dos objetivos do evento, realizado nesta última semana, foi planejar e articular as ações de pesquisa no que se refere a cartografia dos conflitos socioambientais dos povos e comunidades tradicionais.

Dentre os grupos sociais já cartografados encontram-se os faxinalenses, quilombolas, pescadores artesanais, Ilhéus do Rio Paraná, cipozeiros, Religiões de Matriz Africana, Agroecologistas e Benzedeiras.

A reunião contou com a participação dos professores João Luis Dremiski e Roberto Martins de Souza, do Eixo de Recursos Naturais. Estiveram presentes pesquisadores da UFPR, UEPG, UNICENTRO, UDESC e UFSC, além de membros das comunidades tradicionais.

O próximo encontro do grupo de pesquisa será em Curitiba nos dias 18 a 21 de maio, quando será realizada a 2º etapa do Curso de Cartografia Social.

Informações: Câmpus Telêmaco Borba/IFPR

Topo