IFPR participa da Feira do Emprego e Capacitação Profissional – Instituto Federal do Paraná

IFPR participa da Feira do Emprego e Capacitação Profissional

A Pró-Reitoria de Interação com a Sociedade (PRI), em conjunto com o Gabinete do Reitor e o Campus Curitiba, está coordenando a participação do IFPR na 2ª Feira do Emprego e Capacitação Profissional, organizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba. A Feira vai acontecer nos dias 1.º e 2 de maio (sábado e domingo), das 09h às 17h, e contará com 40 barracas para 52 empresas e instituições.

De acordo com a Prefeitura, serão oferecidas cerca de 5 mil vagas de trabalho e 3 mil vagas para cursos de capacitação e qualificação profissional, graduação e pós-graduação. Segundo o pró-reitor de Interação com a Sociedade, Antônio Carlos Novaes, o IFPR terá uma barraca para exposição dos cursos. “A expectativa é de que circulem 70 mil pessoas nos dois dias. Será um excelente momento para divulgação e aproximação do Instituto com diversos públicos”, explica. O pró-reitor convida todos os servidores interessados para que compareçam à praça Osório e colaborem na divulgação.

Além das vagas de emprego, as pessoas que forem a 2.ª Feira do Emprego e da Capacitação Profissional de Curitiba poderão conhecer cursos de capacitação profissional, cursos de qualificação, programas de saúde do trabalhador e serviços de empregabilidade da Prefeitura. Também estarão disponíveis serviços de auxílio de preenchimento de currículos e confecção de carteiras de trabalho para quem ainda não possui o documento.

Feira do Emprego e Capacitação Profissional
Praça Osório