Alunos do Câmpus Irati recebem Menção Honrosa da OBMEP de 2014 – Campus Irati

Alunos do Câmpus Irati recebem Menção Honrosa da OBMEP de 2014

Na quinta-feira, dia 28 de maio, nove alunos do Curso Técnicos Integrado em Informática foram premiados com Certificado de Menção Honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. O certificado premia o bom desempenho dos alunos na OBMEP de 2014.

Os professores de matemática Diego Dutra Zontini e Rodrigo Duda, participaram da entrega dos Certificados aos seguintes alunos: Alisson Rewel de Bonfim; Eduardo Maravieski; Gustavo Rossetim Machado; Joao Eduardo Zampier; Mariana de Paula Santos; Mateus Gavlak; Mateus Marochi Olenik; Pedro Henrique Zavelinske Guny; Sophia Mitie Bello Suzuki.
“A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Os alunos que se destacam recebem medalhas, certificados de menção honrosa e dependendo da colocação ganham bolsa de estudos para participar do programa de Iniciação Científica Júnior. Os participantes da OBMEP com grande destaque podem ser convidados a participar da Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), competição que acontece desde 1959 e reúne hoje alunos de ensino médio de mais de 100 países. A participação dos alunos na competição fomenta o estudo da matemática e incentiva o gosto pela mesma, deixando a disciplina mais intrigante e divertida em sala de aula” ressalta o Professor Diego.

A primeira fase da Obmep 2015 será realizada no dia 02 de junho em todo o Brasil.

Alunos recebem Menção Honrosa da OBMEP