Alunos do Campus Irati se destacam em vestibulares nacionais – Campus Irati

Alunos do Campus Irati se destacam em vestibulares nacionais

Os estudantes dos nossos cursos técnicos integrados têm se destacado cada vez mais em vestibulares de universidades de todo o país. Confira abaixo alguns destes alunos:

Adriele Fillos – aprovada em Medicina no Centro Universitário Integrado, na Unicesumar e na UNIDEP.

Imagem: acervo pessoal da estudante.

A ex-aluna do nosso curso Técnico Integrado em Informática, Adriele Fillos, foi um destes destaques com aprovações em três faculdades, no curso de medicina.

Ela escolheu cursar Medicina no Centro Universitário Integrado de Campo Mourão, devido à proximidade com sua cidade de origem, Irati. Mas a estudante ainda tinha como opções a Unicesumar e UNIDEP.

Segundo Adriele, o que a motivou a escolher este curso foi seu interesse pela área da saúde e seu sonho de infância de contribuir com a sociedade sendo uma boa médica.

“O IFPR contribuiu para a minha decisão pois os professores sempre deram conselhos e dicas para os alunos que me ajudaram a ter convicção de que o curso de medicina é o curso que me fará sentir realizada”.

Ela ainda destacou o apoio de todos os professores em suas aprovações, especialmente dos professores Roger Mazur e Peterson Nogueira do Vale, que a auxiliaram na redação; e do professor Anderson de Oliveira, que a auxiliou na disciplina de matemática.

“Agradeço muito a todos os professores do IFPR que fizeram parte da minha jornada rumo à aprovação nos vestibulares, pois seus ensinamentos foram essenciais para eu entrar na faculdade”.

Andrei Augusto Dembrinski – aprovado no curso de Medicina no Centro Universitário Campo Real e no curso de Enfermagem na UFSC.

Imagem: acervo pessoal do estudante.

O ex-aluno do curso Técnico Integrado em Agroecologia, Andrei Augusto Dembrinski, também foi um dos destaques ao conquistar vagas nos cursos de enfermagem, na UFSC e de Medicina, no Centro Universitário Campo Real, onde escolheu estudar.

Andrei disse que, desde pequeno, se interessou pela área da saúde, “eu achava super interessante a maneira com que uma pessoa, com seu conhecimento, poderia intervir na vida de outra e curá-la de sua enfermidade. Desde então, busquei saber mais sobre a área, me apaixonei e não me vejo fazendo outra coisa”.

“O IFPR ajudou, não só para eu atingir o meu objetivo, mas também para me formar como um ser humano melhor. Palestras, debates, projetos de extensão, entre outras atividades que são exercidas no campus, ajudaram, sem dúvida, a sair da minha bolha e conhecer diversas realidades e, também, no desejo de ajudar o próximo”.

Andrei destacou que foi aprovado com nota máxima em uma das redações do vestibular e aproveitou para agradecer a todos que contribuíram com essa conquista. “Vários professores marcaram a minha vida, entretanto, o professor Roger Mazur e o professor Anderson de Oliveira são os que carrego em meu coração. Obrigado a todos que trabalham no IFPR e fizeram parte, mesmo que de forma indireta, do meu ensino. Prof. Ana Radis, excepcional como docente e como pessoa, adoro muito você, saudade. E, obrigado a todos os professores, todos vocês foram importantes para mim e tenho um carinho enorme por cada um”.

TEXTO: ASCOM – Campus Irati

IMAGEM: Acervo dos estudantes