Estudante do IFPR – Campus Irati conquista tripla aprovação em mestrados. – Campus Irati

DESTAQUE

Estudante do IFPR – Campus Irati conquista tripla aprovação em mestrados.

O estudante do nosso curso de Licenciatura em Química, João Vítor Szwarc, de 21 anos, conquistou aprovações em mestrados das áreas de química e educação.

João foi aprovado em 2 mestrados da área de química nas universidades UNIOESTE – Campus Toledo e UNICENTRO – Campus CEDETEG em Guarapuava. E ainda garantiu vaga, na área de educação, na Universidade Estadual de Ponta Grossa.

São tantas opções que ele ainda não decidiu qual vai escolher. No entanto, disse que está interessado na Unicentro.

“Porque na área de pesquisa que eu gosto, que seria a área de analítica e ambiental, a Unicentro tem excelentes professores, orientados com linhas de pesquisa que, com toda a certeza, eu gostaria de seguir, como a Eletroquímica, interfaces e aplicações com pesquisa em Biodiesel, Etanol, Antioxidante ou até ir para uma área em química aplicada em produtos naturais, que o IFTECH me mostrou que é uma área legal para seguir na química”.

A IFTECH é um espaço de exposição de protótipos e/ou modelos inéditos desenvolvidos em projetos que apresentam ao menos um dos seguintes tipos de inovação: de produto; de serviço; de processo; de marketing; de negócio e/ou organizacional. O evento do IFPR é uma ótima forma de troca de conhecimento entre alunos, docentes e técnicos, com as empresas da região e demais instituições.

Questionado sobre uma dica para futuros estudantes que queiram seguir esse caminho, João disse “algo que, de fato, é importante é: aproveite e extraia o máximo de conhecimento que IFPR e os professores tem a oferecer, participe ativamente da comunidade IFPR, crie memórias, lembranças e, principalmente, ame aquilo que faz”.

Brincando sobre como o IFPR faz parte de sua vida, ele relatou: “alguns professores até acham
que eu moro aqui. Mas, brincadeiras à parte, o IFPR contribuiu muito para minha formação acadêmica e pessoal. O carinho dos professores e de todos os servidores em geral me ajudou a construir um caminho para minha vida que eu seria eternamente grato”.

“Agradeço, em especial, a minha professora orientadora Giselle Calaça, que nunca deixou de me apoiar. Às Professoras Vivi e Juliana, que foram as orientadoras pioneiras na minha vida. E à Professora Kris, que me incentivou ao máximo para fazer as inscrições dos mestrados. Agradeço aos meus colegas que também me incentivaram. Enfim, agradeço a todos os professores do IFPR – Campus Irati, meu sincero obrigado, de coração”.