Egressos da licenciatura em Química do IFPR – Campus Irati conquistam aprovação no mestrado da UEPG – Campus Irati

DESTAQUE

Dois egressos do curso de Licenciatura em Química do IFPR – Campus Irati conquistaram vagas no mestrado em Química da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG.

Os licenciados em Química, Camila Coltro da Silva e Mauricio Lopes Martins Gasparelo, estudarão no Mestrado que possui linhas de pesquisa em Química Analítica, Química Inorgânica, Química Orgânica e Físico-Química.

Sua história com a Química

Fonte: acervo da estudante

Segundo Camila, sua aptidão pela área química vem desde cedo. “Já tinha familiaridade com a química desde o ensino médio. Devido ao gosto pela área das exatas, quando surgiu a oportunidade de cursar química no IFPR logo me interessei, unindo o gosto por estudar química e estar em uma instituição de qualidade. O curso me trouxe muitas experiências e oportunidades, tanto no profissional quanto no pessoal, pois tive a oportunidade de participar de eventos, dentro e fora da instituição, conhecer lugares e interagir com pessoas de diferentes instituições, além de todos os ensinamentos, apoio, carinho e atenção por parte dos professores”.

Maurício disse que sua aptidão pela química também começou cedo e que o curso foi um diferencial em sua vida. “O curso de licenciatura, me tornou a pessoa que sou hoje. Fiz muitas amizades dentro do campus e, em minha vida pessoal houve grandes contribuições, pois durante os 4 anos fui gratificado com bolsas de estudo e tive a oportunidade de estar em sala de aula desde o começo da graduação, agregando mais experiências para minha formação”.

Apoio do IFPR e escolha da UEPG

Sobre a escolha da UEPG, ambos estudantes destacaram o quanto a Universidade é reconhecida no país, os grandes profissionais que se formaram lá, sua infraestrutura com tecnologias de ponta e o renomado corpo docente.

Fonte: acervo do estudante

Camila e Maurício também destacaram o quanto o IFPR foi essencial para que conquistassem vagas no Mestrado. “O IFPR busca sempre incentivar a educação, desde a base no ensino médio até a graduação no ensino superior, sempre motivando o estudante a buscar cada vez mais conhecimento e conquistas. Agradeço a toda minha família por sempre me apoiarem em minha educação. Agradeço aos meus professores, grandes profissionais que compartilharam de seu conhecimento. Um agradecimento em especial a minha orientadora profª Giselle Calaça e a coordenadora do Curso de Química profª Viviane Martini, por sempre me darem apoio em minha formação profissional”, citou Maurício.

Camila também aproveitou para agradecer aos professores do IFPR, especialmente pelo incentivo recebido durante todo o curso. “Hoje, eu sou grata por tudo que a instituição me proporcionou e por ter feito a melhor escolha de fazer parte dela. Obrigada IFPR- Campus Irati e em especial aos professores de química Viviane Martini, Jorge Delezuk, Giselle Calaça, Gisele Ribas e ao professor Diego Zontini, que é da matemática, mas que me apoiou e contribui muito para meu crescimento profissional. Eu dedico a vocês essa conquista do mestrado, por vocês terem feito parte disso”.

TEXTO: ASCOM – Campus Irati