Irati Fashion Show atrai grande público – Campus Irati

Moda

Irati Fashion Show atrai grande público

Promoção do curso técnico em Produção de Moda do Instituto Federal do Paraná, o Irati Fashion Show foi realizado nos dias 7 e 8 deste mês, no Centro de Eventos Italiano, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Irati – ACIAI. A programação da edição deste ano foi estendida para dois dias, com feira e desfiles de 18 lojas de confecções da cidade, 11 a mais do que em 2010.
Em paralelo, o IFPR Câmpus Irati realizou a Mostra de Cursos com o objetivo de apresentar os cursos técnicos presenciais de Agroecologia, Informática e Produção de Moda e os cursos técnicos na modalidade a distância de Administração, Eventos e Secretariado, bem como projetos e áreas de atuação do profissional técnico. Na oportunidade houve o lançamento oficial do Processo Seletivo 2012.
De acordo com o coordenador do curso Técnico em Produção de Moda, Marcos Paulo Rosa, nos dois dias os eventos atraíram “mais de três mil pessoas que puderam conferir os lançamentos das coleções primavera/verão 2012 apresentados na passarela por mais de 400 modelos amadores locais e modelos profissionais”. O destaque ficou para o encerramento realizado pelos alunos do curso de Produção de Moda com o desfile intitulado “Ecomoda – do lixo ao luxo”. As roupas apresentadas resultaram do processo de criação com matéria-prima reciclável dentro das disciplinas que o curso oferece.
“O evento se consolida a cada ano, atingindo o objetivo de criar uma cultura de moda na cidade, fazendo com que a comunidade aprecie um evento profissional que integra a academia – alunos – e a sociedade – lojas e consumidores”, considera o professor Marcos Rosa.