Irati Fashion Show seleciona modelos para desfiles – Campus Irati

Moda

Irati Fashion Show seleciona modelos para desfiles

Em sua terceira edição, o Irati Fashion Show será realizado no dia 5 de outubro, a partir das 19h, no Centro de Eventos Italiano. Serão 13 lojas locais mostrando as tendências da primavera/verão 2013 em confecções, acessórios e calçados. A novidade deste ano é a contratação de modelos, que ocorrerá através de seleção em duas fases.
Com o objetivo de promover a cultura de moda na cidade e os cursos técnicos do IFPR, o Irati Fashion Show é um evento realizado pelo Instituto Federal do Paraná Câmpus Irati com apoio da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Irati – ACIAI. A expectativa dos organizadores é que os desfiles atraiam um público de milhares de pessoas, a exemplo das edições anteriores.

O evento será encerrado com o desfile das criações dos alunos da turma do Curso Técnico em Produção de Moda com inspiração na Itália. Os organizadores prometem um desfile conceitual, com muita criatividade e diversidade de materiais. “É um momento mágico para nós docentes e para os alunos, que na grande maioria é a primeira experiência com um evento de moda. Irão levar na passarela toda a criatividade e o trabalho de meses em elaborar uma coleção. A expectativa é grande e vale a pena conferir”, considera o professor Marcos Paulo Rosa, coordenador do Curso Técnico em Produção de Moda.
Abertas inscrições para seleção de modelos
Assim como em 2011, o Irati Fashion Show trará modelos profissionais para abrilhantar os desfiles das lojas. Segundo o professor Marcos Rosa, já está confirmada a participação dos modelos Hugo Trufelli e Felipe Hamm, ambos desfilam para grandes marcas brasileiras e são capas de diversos editoriais de moda. Presenças confirmadas também Luana Bourscheidt e Juliana Besso, modelos de nível internacional e rostos de anúncios publicitários de grandes redes de jóias e moda no Brasil.
Para a edição deste ano, serão contratados 16 modelos masculinos e femininos para integrar o casting de modelos do evento. Os candidatos podem se inscrever por e-mail, informando os seguintes dados pessoais: nome, endereço, números de telefones (fixo e celular), data de nascimento, altura, peso, manequim e tamanho do calçado, juntamente com duas fotos (uma de rosto e uma de corpo inteiro) para o e-mail iratifashionshow@gmail.com até as 23h59 do dia 26 de setembro.
A lista dos classificados para a segunda fase da seleção será divulgada no dia 27 de setembro, às 10h, na Fan Page do evento na rede social Facebook. Os modelos classificados deverão comparecer na ACIAI no dia 28, às 10h, para entrevista e teste de desfile. Todos os candidatos selecionados para o evento receberão cachê.
Lojas participantes e tendências para 2013
O público do Irati Fashion Show terá oportunidade de assistir a desfiles das lojas do segmento infantil Azul & Rosa, One Store e Companhia dos Anjos; do segmento adulto as lojas Carmela Paulina, Mauri Confecções, Cristina Confecções, Dallu Moda Fashion, Belli Confecções, Loja Nair e Loja Real; as lojas do segmento de moda íntima Toke Final e Bella Moda Íntima; e ainda a loja Dajô Calçados, do segmento de calçados.
Serão vistas nas passarelas as últimas tendências da moda primavera/verão 2013 já disponíveis para o consumidor. Em destaque as calças estampadas com flores, peças com spikes (taxas de pontas), mullets, shorts e micro saias em couro colorido, estampas de lenços (estilo barroco), calçados sneakers e as cores flúor, como uma moda de canetas marca texto. “Escolhendo ou não, somos vítimas da moda. Tudo o que adquirimos foi pensado por alguém, projetado por uma empresa, seguiu uma tendência ou disponibilidade de materiais no mercado – isso é moda. Em Irati não é diferente, e o Irati Fashion Show busca valorizar estas tendências e informar os consumidores mais exigentes, esta é nossa função”, destaca o professor Marcos Rosa.