Jornada Nacional de Iniciação Científica acontecerá em julho na Bahia – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Jornada Nacional de Iniciação Científica acontecerá em julho na Bahia

Publicado em

Copiado!

A Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC), que congrega alunos vencedores das mostras e jornadas das instituições de ensino brasileiras, será realizada durante a 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), de 03 a 09 de julho, na Universidade Federal do Sul da Bahia.

As Instituições poderão indicar os melhores trabalhos apresentados nas jornadas de iniciação científica ou tecnológica de 2015.

Em 2016 a Reunião receberá no máximo 2800 resumos, contando os aceitos, após a análise, e também os que forem selecionados para a JNIC que cumprirem os prazos, as normas e o processo de inscrição e submissão dos resumos antes do esgotamento das vagas.

Portanto, apesar do prazo máximo para inscrições com resumo ser até 22 de março, se o limite de resumos for atingido antes, esta data será antecipada. Veja as normas e mais informações no site.

Na 67ª edição, o IFPR foi representado pelo projeto do Campus Curitiba “Veículos Elétricos para Reciclagem de Resíduos Sólidos, não Tripulados, Tripulados e de Transporte Urbano” e impressionou os participantes do evento, sendo motivo de atração e expectativa por uma “voltinha” na novidade. Confira como foi na matéria.

Sobre a SBPC

Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

A programação científica é, geralmente, composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de posteres. Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura).

A cada ano a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, sempre em universidade pública. O evento reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes.

Topo