Matrículas para certificação profissional no perfil pedreiro serão neste sábado (24) – Instituto Federal do Paraná

Rede Certific

Neste sábado, dia 24 de setembro, o auditório da Reitoria do Instituto Federal do Paraná (Rua João Negrão, 1285 – 1º andar) receberá os trabalhadores da construção civil inscritos no processo de reconhecimento de saberes para Certificação Profissional. Os candidatos interessados em obter a certificação no Perfil Pedreiro, que efetuaram suas inscrições no edital nº 5/2011 da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi), poderão comparecer às 9h ou às 15h no evento de Orientação sobre Reconhecimento de Saberes – em que a presença é obrigatória, e em seguida efetuar a matrícula e responder a um questionário sócio-profissional.

A Rede Certific foi lançada pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) e Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária do Paraná no dia  30 de agosto. Logo em seguida, foi  lançado o  edital convocando os trabalhadores da construção civil interessados para inscrição no processo de certificação profissional. Os processo de inscrição, com participação gratuita, foi encerrado no último dia 20.  O projeto é piloto, realizado pelo câmpus  Curitiba, uma nova turma perfil Pedreiro e outra perfil Recepcionista de Eventos (Turismo e Hospitalidade) foram recentemente aprovadas pelo Ministério da Educação, dando continuidade do projeto no Paraná.

Rede Certific

A Rede Certific é uma política pública de certificação dos conhecimentos adquiridos no decorrer da vida e do trabalho. Trata-se de um programa federal, promovido em instituições federais de educação profissional e tecnológica, que podem realizar parcerias com a sociedade civil ou com os governos municipais e estaduais para sua viabilização.

Saiba mais sobre Rede Certific : A partir desta semana, pedreiros poderão obter certificação profissional