IFPR participa do III Congresso Estadual da UNICAFES – Campus Palmas

Notícias

IFPR participa do III Congresso Estadual da UNICAFES

Publicado em

Copiado!

A Diretora Geral do Campus Palmas, Zita Castro Machado, e os coordenadores dos cursos Técnico em Cooperativismo, Alexandre Schlemper, e Técnico em Agroecologia, Frank Lagos, participaram do III Congresso Estadual e VI Assembleia Geral da Unicafes, União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Paraná, nos dias 17 e 18 de fevereiro em Francisco Beltrão.

O objetivo da integração com a União é estabelecer contatos para desenvolver os planos dos cursos que serão ofertados pelo Campus a partir do segundo semestre. “Buscamos ouvir as opiniões das entidades de classe já que iremos propor um curso que atenda os arranjos produtivos locais”, salientou Schlemper.

Lagos, coordenador do Técnico em Agroecologia, também afirma que na oportunidade foi possível buscar parcerias e promover os cursos perante os cooperados. “O debate é muito salutar no desenvolvimento dos planos, além disso, as parcerias irão agregar ainda mais aos cursos”.

Cursos Técnicos

O Campus Palmas irá ofertar para o segundo semestre os cursos de Agroecologia (PROEJA), Análises Clínicas, Cooperativismo, Edificações, Informática para Internet, Reabilitação de Dependentes Químicos e Vendas.

Topo