Sobre a biblioteca – Campus Palmas
Sobre a biblioteca

Sobre a biblioteca

Atualizado em

Copiado!
Resultado de imagem para biblioteca ifpr palmas

Expediente: Segunda a sexta-feira | 08 às 22h

(46) 3214-1202

sebi.palmas@ifpr.edu.br

A missão da Rede de Bibliotecas do IFPR é “promover o acesso e a disseminação da informação, favorecendo, sobretudo, a geração de conhecimentos por meio do incentivo e da valorização do gosto pela leitura, pesquisa e extensão, contribuindo para a formação profissional e humanística da comunidade acadêmica.

De acordo com o Manual de Competências do IFPR, a Biblioteca é um órgão encarregado de apoiar as atividades de ensino, pesquisa e extensão através da aquisição, tratamento técnico, armazenamento, preservação, disseminação e disponibilização de produtos e serviços de informação para a comunidade acadêmica, de acordo com a legislação brasileira de educação, padrões nacionais e internacionais de documentação e informação, políticas de ensino, normativas internas em observância às diretrizes do Conselho Federal de Biblioteconomia.

Sobre a biblioteca do campus Palmas, possuí o maior acervo dentre as bibliotecas do IFPR, acervo este que vem sendo formado com muito esmero e dedicação a mais de cinquenta anos. Recebe atualizações anuais baseadas nas bibliografias básicas e complementares dos nossos PPCs, também em uma menor escala recebe indicações dos usuários para aquisições de obras.

Nossa biblioteca é a maior da rede de bibliotecas do IFPR, tanto em acervo como em espaço físico, possuí um prédio próprio com 1.990 m2 e atualmente conta com um acervo de 47.426 títulos e 99.318 exemplares, nos mais diversos suportes tais como: periódicos, livros, mapas, teses etc.

Conheça mais clicando aqui.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.