Ajude o IFPR: junte lacres e transforme vidas – Campus Palmas

institucional

Ajude o IFPR: junte lacres e transforme vidas

Através de uma parceria entre o curso de Letras , o Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Especiais- NAPNE (do IFPR- Campus Palmas) e o Rotary, está sendo desenvolvida uma campanha solidária em prol da aquisição de cadeiras de rodas destinadas a alunos com necessidades educacionais especiais de escolas públicas e do IFPR. A ideia surgiu durante a pandemia com a aluna Maria Luiza, do primeiro período do curso de Letras, e a servidora Melania Dallacosta, uma vez que a campanha tem como ponto central de ação a cidade de Clevelândia- PR, cidade de origem da aluna.

A ação consiste na arrecadação de lacres de latas de refrigerantes, etc. que são repassados à Unimed Pato Branco, segundo as responsáveis, a cada 5 mil lacres arrecadados, esses são convertidos em uma cadeira de rodas que posteriormente é destinada às escolas públicas. A coleta está sendo feita em parceria com a comunidade e o comércio local de Clevelândia , assim que as aulas presenciais retornarem também serão realizadas ações dentro do IFPR.

Segundo a aluna Maria, “como aluna do curso de Licenciatura em Letras, penso na inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais junto à comunidade escolar, além de estar ajudando aqueles que não possuem condições de adquirir uma cadeira de rodas e ao mesmo tempo, estamos transformando vidas de uma forma positiva.”

Muitos lacres já foram arrecadados, mas muitos outros ainda podem ser…  se você deseja ajudar, pode deixar o material nos seguintes estabelecimentos:

Ki Pastel, Empório do Pastel, Sorveteria da Jé e Sorveteria da Tia (todos são comércio local de Clevelândia ).

Ou direto com a aluna Maria: (46) 99983-3738.

O IFPR – Campus Palmas parabeniza os envolvidos pela ação e pede que a comunidade nos apoie e nos ajude a continuar transformando vidas.