IFPR- Campus Palmas doa máscaras face shield à Secretaria Municipal de Saúde de Jardinópolis – Campus Palmas

direção geral

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardinópolis recebeu, nesta quarta-feira, dia 10 de março, 15 unidades de máscara do tipo Face Shield, ou seja, em forma de protetor facial, com viseira transparente de Petg de 0,5 mm. Foram entregues, por meio de um termo de doação, pelo diretor geral do Instituto Federal do Paraná – Campus de Palmas, professor  Roberto Carlos Bianchi.

As máscaras foram criadas por estudantes do Instituto e produzidas em impressora 3D pelo Laboratório de Robótica. Segundo o diretor geral Bianchi, o custo de produção prove de uma parceria entre o Instituto Federal e o Ministério Público do Trabalho do Paraná. “As máscaras destinam-se, prioritariamente, aos profissionais de Unidades Básicas de Saúde (UBS)”, explica.

O secretário municipal de saúde de Jardinópolis Darci Pansera e a enfermeira da UBS Glaucia Ziliotto receberam as máscaras. “Agradecemos ao Instituto Federal do Paraná pela doação dos protetores faciais, vão contribuir para aumentar a segurança de profissionais e de pacientes no momento do atendimento”, comenta o secretário.

Crédito do texto e das fotos: Jornalista Idiomar Tessaro.