Campus Palmas adquire novos aparelhos de ar-condicionado e ventiladores – Campus Palmas

direção geral

Campus Palmas adquire novos aparelhos de ar-condicionado e ventiladores

A atual equipe de gestão do Campus, em atendimento a demandas de alunos e servidores, instalará ventiladores em todas as salas de aula. O objetivo é melhorar a qualidade do ambiente, proporcionando melhores condições de trabalho e estudo para alunos e servidores.
Cada sala de aula está recebendo a instalação de 2 ventiladores, os quais foram instalados inicialmente nas salas dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Agronomia, Técnicos Serviços Jurídicos e Técnico de Alimentos, todos cursos ofertados no período diurno. Para os próximos meses, está programada a instalação de ventiladores nas demais salas de aula que contemplam os cursos noturnos, em continuidade ao processo.
Com o objetivo de melhorar a ventilação das salas de aulas do Ensino Médio, além da abertura de janelas de ventilação e rebaixamento do forro, foi realizada a substituição dos aparelhos de ar-condicionado antigos por outros mais potentes de 60 mil BTUS. Na sala de aula, que não tinha aparelho de ar-condicionado, foi instalado um aparelho de 36 mil BTUs.
Também foi instalado aparelho ar-condicionado no Laboratório de Solos e, posteriormente, serão instalados outros aparelhos nos nos demais laboratórios do Campus, conforme demanda e disponibilidade orçamentária.
Vale ressaltar ainda, que a equipe de gestão do Campus está trabalhando continuamente para dar melhores condições de trabalho e estudo para toda a comunidade interna. Desta forma, a gestão está empenhada, há algum tempo, em fazer um projeto de eficiência energética. Está sendo discutida a implementação e utilização de energia solar e/ou outros tipos de energias renováveis.