Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFPR convida para IFAgroTech e IFTech – Campus Palmas

nit

Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFPR convida para IFAgroTech e IFTech

Publicado em

Copiado!

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFPR Campus Palmas realizará nos dias 16 e 17/11 o III IFAgroTech e a Feira de Inovação Tecnológica do IFPR (IFTech).

Dia 16/11

No dia 16, às 19h30, será transmitida a apresentação do protótipo de Plataforma Online de Cadastro de Produtores Rurais Familiares da Região de Palmas-PR, concebido em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmas. Após, a partir das 20h30, será realizada a palestra “Inovando com Tecnologias na Agricultura”, que será ministrada pelo Dr. Marcos Petean, Diretor Executivo da Empresa Gênica de Bioinsumos.

Dia 17/11

No dia 17, às 18h, será iniciada a Feira de Inovação Tecnológica do IFPR (IFTECH). A Feira de Inovação Tecnológica do IFPR ou apenas IFTECH é uma feira que se propõe a promover a interação da comunidade com os resultados dos projetos de inovação oriundos do Campus Palmas. Esses projetos são voltados ao desenvolvimento de protótipos, produtos e/ou modelos inovadores de diversas áreas do conhecimento.

Em 2021, estamos na sua V Edição! Nos anos anteriores, trabalhos apresentados no IFTECH deram origem a 8 patentes que o IFPR já depositou junto ao INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Neste ano foram aprovados 4 projetos de inovação.

No início, teremos a palestra da Dra Mariana Zanatta Inglez, Gerente do Parque Tecnológico e da Incubadora da UNICAMP, com a temática “Importância da Inovação para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental”. Após, a partir das 19h, teremos a apresentação dos projetos do IFTECH, bem como sua avaliação e classificação.

Transmissão

Toda a programação será transmitida ao vivo no YouTube, no Canal Comunicação IFPR Palmas. Contamos com a sua participação.

Topo