Semana de atividades de Pesquisa, Extensão e Inovação inicia hoje (16) – Campus Palmas

copex

Semana de atividades de Pesquisa, Extensão e Inovação inicia hoje (16)

Hoje (16) inicia a programação da Semana dos Eventos de Pesquisa, Extensão e Inovação do Campus Palmas. Às 19h, acontecerá a abertura dos eventos, via transmissão do vivo no Canal do YouTube Comunicação IFPR Palmas. Todos os eventos serão transmitidos no mesmo canal.

Às 19h30, acontecerá o III IFAgroTech, no qual haverá a apresentação do protótipo de Plataforma Online de Cadastro de Produtores Rurais Familiares da Região de Palmas-PR, concebido em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmas, e a palestra “Inovando com Tecnologias na Agricultura”, que será ministrada pelo Dr. Marcos Petean, Diretor Executivo da Empresa Gênica de Bioinsumos.

17/11

No dia 17, às 18h, será iniciada a Feira de Inovação Tecnológica do IFPR (IFTECH). A Feira de Inovação Tecnológica do IFPR ou apenas IFTECH é uma feira que se propõe a promover a interação da comunidade com os resultados dos projetos de inovação oriundos do Campus Palmas. Esses projetos são voltados ao desenvolvimento de protótipos, produtos e/ou modelos inovadores de diversas áreas do conhecimento.

Em 2021, estamos na sua V Edição! Nos anos anteriores, trabalhos apresentados no IFTECH deram origem a 8 patentes que o IFPR já depositou junto ao INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Neste ano foram aprovados 4 projetos de inovação.

No início, teremos a palestra da Dra Mariana Zanatta Inglez, Gerente do Parque Tecnológico e da Incubadora da UNICAMP, com a temática “Importância da Inovação para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental”. Após, a partir das 19h, teremos a apresentação dos projetos do IFTECH, bem como sua avaliação e classificação.

Contextos e Conceitos

A XI Contextos e Conceitos – Mostra de Produção Científica e Extensão consiste na apresentação dos resultados de trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos nos últimos meses por alunos e docentes do campus.

O evento tem por objetivo fortalecer a cultura acadêmica em seus três eixos, Ensino, Pesquisa e Extensão, abrangendo toda a comunidade acadêmica em suas diversas particularidades (cursos técnicos, licenciaturas e bacharelados), bem como a comunidade externa.

Neste ano de 2021, por conta do distanciamento social, todas as atividades previstas para a Contextos e Conceitos serão realizadas a distância. Confira a Programação.