Bolsistas do Programa de Iniciação à Docência desenvolvem projeto de combate à Fake News – Campus Palmas

pibid

No último semestre, as bolsistas Arlete Camargo e Maria Luiza Fernandes, do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) subprojeto de Letras coordenado pelo professor Jaison Luís Crestani , realizaram a produção de materiais publicitários relativos ao combate à fake news.

A atividade foi desenvolvida com os alunos do Ensino Médio do 1° ano “B” com orientação da professora regente Mariana Cardoso Loureiro, do Colégio Estadual Cívico Militar Monsenhor Eduardo.

Segundo Arlete, o tema central das atividades planejadas foi “O ambiente do gênero discursivo notícia”, que teve por objetivo fazer com que os alunos tenham compreensão do impacto das “Fake news” na sociedade, e também que sejam capazes de conscientizar as pessoas ao seu redor”.