Projeto Fábrica Escola de Detergentes recebe alunos de Colégio Estadual de Mangueirinha – Campus Palmas

quimica

Nos dias 05 e 06 de abril, o projeto Fábrica Escola de Detergentes do IFPR, coordenado pelas professoras Edneia Durli Giusti e Sandra Angnes, receberam estudantes do Ensino Médio do Colégio Estadual Profa. Hercília França do Nascimento do município de Mangueirinha, estado do Paraná.

Esta parceria foi feita com a professora de Química, Jaqueline Pavelegini de Medeiros, que ministra uma disciplina eletiva, que conta com alunos dos 3 anos do EM.  Este componente curricular visa o desenvolvimento de produtos de limpeza e sua disseminação para a comunidade escolar, os servidores e os  familiares dos estudantes.

Além do conhecimento e a prática na elaboração de  produtos de limpeza, o tema permite extrapolar o conteúdo Químico, tratando de questões  ambientais e econômicas. Nesta perspectiva, o projeto de Extensão Fábrica Escola de Detergentes do IFPR, com apoio dos professores e acadêmicos colaboradores, Graziele Del Sent da Silva e Maiky Ferreira de Lima, desenvolveu ações que vem ao encontro dos objetivos da disciplina eletiva da escola, oportunizando a difusão de práticas extensionistas para produção de sabões ecológicos em barra e líquido. Foram duas tardes produtivas, com muitas atividades práticas e trocas entre professores, acadêmicos e estudantes.

A Gestão do Campus parabeniza as professoras e alunas envolvidas no projeto, que é de suma importância no contato com a comunidade, e incentiva essas atividades.