Campus Palmas inicia atividades do ano letivo 2022 com os estudantes do Ensino Médio Integrado – Campus Palmas

ano letivo

Campus Palmas inicia atividades do ano letivo 2022 com os estudantes do Ensino Médio Integrado

Publicado em

Copiado!

Depois de uma semana de atividades pedagógicas com os servidores do campus, hoje foi a vez do esperado encontro com os estudantes dos Cursos Técnico Integrados de Nível Médio para dar início às atividades do ano letivo de 2022. Depois de dois anos, o início do ano letivo pode ocorrer de maneira presencial. Era nítida a alegria de estudantes e servidores que se reuniram no auditório do campus.

Na programação da tarde, além da atividade cultural, os estudantes receberam as boas-vindas da Equipe Diretiva do campus e os estudantes do 1º Ano puderam conhecer Coordenação dos Cursos, dos Docentes e Técnicos que atuam com o Ensino Médio.

Outra atividade importante da tarde foi a apresentação dos diversos setores que estão à disposição dos estudantes, como a Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis (SEPAE), o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), bem como dos programas de bolsa e auxílio aos quais os estudantes podem ter acesso. Também foram apresentados os Programas de Internacionalização, Jovens Embaixadores e de Cooperação Internacional, que permitem que os estudantes possam fazer experiências ou continuar seus estudos em diversas instituições estrangeiras. Os estudantes também conheceram alguns Núcleos dos quais eles podem participar, como o Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) e o Núcleo de Arte e Cultura (NAC).

Por fim, os estudantes do 1º Ano puderam conhecer um pouco a estrutura do campus e os laboratórios utilizados para as diversas atividades de ensino e iniciaram o seu primeiro dia de aula.

Topo