Estudantes das licenciaturas do IFPR – Campus Palmas participam de ações em Portugal – Campus Palmas

ifpr internacional

Entre os dias 10 e 21 de outubro, discentes das licenciaturas do IFPR – campus Palmas participam de ações de imersão na cidade de Bragança – Portugal. Durante o período em que estarão fora do Brasil, participarão do IV LUSOCONF, o Encontro Internacional de Língua Portuguesa e Relações Lusófonas, que reúne acadêmicos falantes da Língua Portuguesa. A ação é resultado de um convênio entre o Instituto Federal do Paraná e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

O Diretor Geral do Campus Palmas, Roberto Carlos Bianchi, afirma:

“Esse projeto é decorrente de uma parceria da internacionalização da reitoria com o campus Palmas, onde 10 alunos das licenciaturas foram contemplados para ir a Portugal fazer uma imersão de 15 dias. É extremamente importante para a formação dos nossos alunos, porque eles poderão estar presentes e inseridos em novas culturas, contextos sociais, políticos e de formação docente e tudo isso contribuirá para uma formação sólida e uma vasta experiência profissional para os alunos do campus Palmas”.

Em depoimento, a estudante do curso de Artes Virtuais, Laura de Campos Biezeki, expõe:

“Dos dias 10 a 21 de outubro, nós acadêmicos do IFPR – campus Palmas, especificamente das licenciaturas, viemos a Portugal para participar do IV LUSOCONF, o Encontro Internacional de Língua Portuguesa e Relações Lusófonas. Uma ação e imersão nesse porte garante a nós uma experiência que vai além dos conhecimentos acadêmicos. A parceria entre o IFPR e o Instituto Politécnico de Bragança vem se mostrando cada vez mais forte e apresenta resultados cada vez mais positivos”.