IFPR – Campus Palmas assina convênio em parceria com a UNICENTRO para transferência de tecnologia de cerveja com extrato de Alecrim-do-campo – Campus Palmas

inovação

Na última segunda-feira (12/12), ocorreu na Reitoria do Instituto Federal do Paraná a assinatura do convênio entre o IFPR e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Esse encontro é o primeiro passo para os encaminhamentos referentes à assinatura do contrato para a primeira transferência de tecnologia do IFPR – campus Palmas.

No encontro, estiveram presentes Odacir Zanatta (Reitor do IFPR), Willian José Borges (Diretor da Agência de Inovação do IFPR), Pró-reitores do Instituto, Roberto Bianchi (Diretor Geral do campus Palmas) e Professor Ricardo Pereira, docente de Farmácia no campus Palmas e responsável pela invenção da tecnologia em conjunto com acadêmicas do curso.

O projeto denominado “Processo de adição de extrato de Baccharis dracunculifolia em diferentes etapas da produção de cerveja”, refere-se à produção de bebida com adição de extrato de alecrim-do-campo.

Trata-se, em outras palavras, de uma cerveja com sensações organolépticas, gustativas, olfativas específicas e agradáveis, trazendo ao produto características únicas.

O alecrim-do-campo é a principal planta base para a produção do própolis verde, proporcionando um sabor diferenciado.