Campus Palmas foi sede da XVIII Escola Regional de Banco de Dados – Campus Palmas

eventos

Campus Palmas foi sede da XVIII Escola Regional de Banco de Dados

Publicado em

Copiado!

Na última semana, de 11 a 13 de abril, o IFPR Campus Palmas foi sede da 18ª Edição da Escola Regional de Banco de Dados. O evento é de realização da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e aconteceu em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Dois Vizinhos. O tema da edição foi “Impactos, Fronteiras e Tendências em Ciência de Dados” e seu objetivo foi integrar os participantes, oportunizando a divulgação e discussão de trabalhos em um fórum regional de banco de dados e áreas afins.

A Escola Regional de Banco de Dados (ERBD) é um evento anual, sem fins lucrativos, realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). É um evento itinerante, que reúne especialistas da academia e da indústria da área de banco de dados para discussão e apresentação de trabalhos científicos, realização de palestras, minicursos, oficinas, painéis com debatedores e relatos de experiências e aplicações.

Segundo a Professora Lilian Araújo, do colegiado de Sistemas de Informação, que foi uma das Coordenadoras Gerais da XVIII ERBD, “o evento reuniu alunos e professores de diversas instituições de ensino, estiveram presentes nas sessões técnicas, palestras, minicursos e oficinas estudantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O IFPR campus Palmas e o curso de Sistemas de Informação conseguiram atingir o objetivo do evento realizado pela SBC, que é oportunizar encontros para diálogos relacionados a área de Banco de Dados para a comunidade dos três estados do sul do Brasil. “

Topo