Estudantes dos Cursos Técnicos Integrados realizam visita técnica ao Museu Histórico Municipal – Campus Palmas

visita técnica

No dia 19 de abril de 2023, estudantes do Curso Técnico em Serviços Jurídicos e do Curso Técnico em Alimentos do IFPR – Campus Palmas realizaram uma visita de estudos e pesquisa junto ao Museu Histórico Municipal Professor José Alexandre Vieira.

A visita é uma das atividades que integra o projeto de pesquisa “Museu e educação patrimonial: a representação da formação sócio-histórica de Palmas no Museu Histórico Municipal”, coordenado pelos professores Lucas Voigt (Sociologia) e Luiz Fernando Rankel (História).

O projeto tem por objetivo sensibilizar estudantes do Ensino Médio acerca das temáticas da memória, dos museus e do patrimônio, além de desenvolver uma pesquisa que procura analisar os elementos sociais e políticos implicados no processo de construção das representações oficiais sobre o passado histórico no município de Palmas.

Participam do projeto os estudantes Adrielyn Ferreira de Lima, Emily da Rocha Bonafé, Guilherme de Abreu Castro, Igor Prestes Andreis, Kamyla Bueno, Kauan Mateus Klein Bastos, Lucas Valdinei Piano Soares e Mirela Alves Libardoni.

Os coordenadores do projeto deixam registrado o agradecimento especial à museóloga Zenilde Ochôa, responsável pelo Museu Histórico Municipal, pela receptividade e pela abertura proporcionada ao projeto.