Curso de Artes Visuais representa Campus Palmas na Abertura da  XVI Semana Cultural da Escola Segsó Tánh Sá – Campus Palmas

Artes Visuais

Nos dias 19 e 20 de abril aconteceu a   XVI Semana Cultural da Escola Segsó Tánh Sá, nas próprias dependências da Escola e no Campo de Futebol da Aldeia Kaingang Palmas. Na abertura do evento, os professores do Curso de Licenciatura em Artes Visuais estiveram representando o IFPR Campus Palmas.

Nesta edição da Semana Cultural os visitantes puderam apreciar Salas Especiais com o conhecimento tradicional dessa etnia indígena, suas práticas da cultura,  da saúde, dos rituais, da gastronomia e da cosmologia sincrética que faz parte dos Kaingang de Palmas.

No dia 19, a partir das 9 horas da manhã, a Diretora da Escola Aldicéia Palhano fez a Abertura Oficial da Semana, com a presença de professores, alunos e  da Escola da APAE de Palmas. Na tarde do dia 20 de abril, o campo de futebol da Aldeia Kaingang reailzaram-se os jogos indígenas – Buzus, Arco e Flecha, Paleta, cabo de guerra, luta corporal e paleta.