Campus Palmas recebe recurso para finalizar a construção do Laboratório do Curso de Agronomia e do Curso Técnico em Alimentos
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Na manhã de hoje (25), o IFPR Campus Palmas recebeu da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/LOA IFPR) o valor de R$ 696.123,62, destinado à finalização da construção do Laboratório do Curso de Agronomia e do Curso Técnico em Alimentos. A obra teve início no dia 13 de março e contará com uma área de 1.000m², sendo 2 pavimentos de 500m² cada, que contempla diversos laboratórios técnicos, instalações sanitárias e garagem para maquinários.
O recurso foi possibilitado a partir de um grande esforço da Gestão do Campus e da Reitoria, bem como pelo apoio constante do Diretor da Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal, Marcelo Bregagnoli, e da Coordenadora-Geral de Planejamento e Gestão da Rede Federal da Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Jéssica Cristina Pereira Santos.
O valor total do investimento é de R$ 2.471.915.97. Inicialmente, o Campus contou com verbas advindas da indicação de Emenda parlamentar de 900 mil reais do Deputado Sérgio Souza e R$ 875.792,35, também, via SETEC/LOA IFPR.
O Diretor Geral do IFPR Campus Palmas, Professor Roberto Carlos Bianchi, aponta que desde o início da construção havia uma preocupação constante com esse montante necessário para a finalização da obra e aponta que não foi pouco o esforço para que não houvesse a paralisação das atividades por falta de recurso. Bianchi destaca o esforço de toda a equipe e que foi de salutar importância o envolvimento do Reitor do IFPR, Professor Odacir Antonio Zanatta, do Pró-Reitor de Administração e Infra Estrutura, Paulo Yamamoto, e de toda a equipe da SETEC, para o desenrolar desse processo.
Com o complemento de recurso obtido hoje, a obra totaliza o valor total necessário e poderá ser finalizada dentro do prazo estimado para a entrega, que é de 10 meses.
Na ocasião de assinatura da ordem de serviço, o reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, destacou: “a construção dos blocos são importantes, sobretudo, porque, além da alocação adequada do maquinário, permitem a realização de atividades práticas e pesquisa, que complementam o que acontece em sala de aula”.