Estudantes e docentes do Campus participaram de evento da Unicamp na última semana – Campus Palmas

ciência

Entre os dias 21, 22 e 23 de setembro, alunos e professores do IFPR Campus Palmas participaram do evento “Desafios e Perspectivas da Educação Superior”, que englobava o IV Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior e o IX Seminário Inovações Curriculares, na Unicamp, em Campinas.

Os alunos apresentaram, sob orientação dos professores Aline de Oliveira e Laércio Peixoto do Amaral Neto, cinco trabalhos oriundos do projeto institucional O Círculo Mágico na Sala de Aula. Também participou do evento o Professor Andrei da Silva Maia, que acaba de assumir a coordenação do projeto no Campus Palmas, uma vez que os professores Aline e Laércio estão coordenando o projeto no IFSP Campus Jundiaí.

Além da apresentação de trabalhos, o grupo participou da palestra “As competências digitais na educação superior: percursos e desafios” proferida pela professora Sara Dias-Trindade – Universidade do Porto, bem como da capacitação via oficina “Aplicação de jogos educacionais na Educação Superior”, ministrada pela Prof. Dra. Maria das Graças Cleophas – Universidade Federal da Integração Latino-Americana. A participação dos 8 estudantes e dos 3 professores foi financiada pelo Campus Palmas e pela Reitoria do IFPR.