Acadêmicas do Curso de Farmácia desenvolvem projeto relacionado à Obesidade Infantil – Campus Palmas

extensão

Nos dias 8 e 21 de novembro, as discentes do Curso de Bacharelado em Farmácia do IFPR Campus Palmas Bianca Mattana, Fernanda Rocha, Ana Carolina Carneiro, Thasany Pelissari e Camile Christofoli, realizaram projeto relacionado à obesidade infantil.

O desenvolvimento se deu no Campus, com a participação de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Oscar Rocker.

Segundo as acadêmicas, o objetivo era de proporcionar às crianças conscientização e conhecimentos relativos à importância do tratamento da doença obesidade.

Ademais, as atividades incluíram a a produção de uma alimentação saudável para as crianças no laboratório de alimentos e várias atividades e brincadeiras sala LADIEC do IFPR Campus Palmas.