Projeto de Ensino do Campus Palmas realiza II Minifeira – Campus Palmas

Projeto de Ensino do Campus Palmas realiza II Minifeira

Na tarde de ontem (23) o Projeto de Ensino “As Cores e a Química da Sua Vida” realizou, no Campus Palmas, sua II Minifeira. O projeto é essencialmente interdisciplinar e permitiu abordar, ao longo de seu desenvolvimento, experimentos que visaram fortalecer os princípios da ODS voltados à Química Verde, os quais estão relacionados à meio ambiente e sustentabilidade; abordar questões voltadas a ambiente sustentável, educação alimentar e nutricional e educação ambiental utilizando alimentos coloridos como temática e tendo a Química como Ciência base.

A II Minifeira foi uma ação que visou a formação humana, cultural e científica dos estudantes e para isso contou com a colaboração e presença do grupo Calangos do Sul, os quais encerraram a minifeira com uma apresentação cultural.

Os integrantes do projeto, o estudante Rafael Marmentini Nelis e os professores Keller Paulo Nicolini, Jaqueline Nicolini, agradecem a todas as pessoas que auxiliaram na execução da II Minifeira. Agradecem, também, os integrantes do Projeto Intervalo Cultural, em especial aos professores David Severo e Ildo Ferreira, a técnica Marta Severo e o estudante João Petrone, pela apresentação cultural encerrando o evento. Por fim, estendem o agradecimento pela presença de todos que participaram da minifeira; à PROENS, à direção, aos professores, aos técnicos e todos os profissionais terceirizados que auxiliaram de alguma maneira.