IFPR Visita Prefeituras de Mangueirinha-PR e Abelardo Luz-SC – Campus Palmas

visita

IFPR Visita Prefeituras de Mangueirinha-PR e Abelardo Luz-SC

Nas manhãs dos dias 17 e 18 de janeiro, a direção do campus Palmas, do IFPR, visitou as prefeituras dos municípios de Mangueirinha (PR) e Abelardo Luz (SC) com o intuito de apresentar a nova equipe de gestão e de ampliar os diálogos com as cidades vizinhas.

A professora Graciela, Diretora Geral, e o professor Wilian, Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, representaram o campus nas reuniões que, dentre outros temas, abordou a questão do transporte para os estudantes, oriundos dessas cidades, e as possibilidades de parcerias entre as prefeituras e o IFPR.

O Instituto recebe alunos de toda a região, portanto, é imprescindível que essas relações estejam estabelecidas para atender as demandas dos estudantes e promover a acessibilidade a todo público. Ambas as cidades possuem um número expressivo de matriculados no campus Palmas e as conversas foram promissoras no sentido de garantias ao transporte gratuito ou subsidiado aos estudantes.

Agradecemos a recepção das prefeituras e nas próximas semanas outros municípios serão visitados.