Nova Direção do IFPR Campus Palmas Destaca Compromissos e Projetos em Tribuna Livre da Câmara Municipal – Campus Palmas

direção

Hoje (06), na Câmara Municipal, a nova direção do Instituto Federal do Paraná Campus Palmas teve a oportunidade de apresentar seus objetivos, compromissos e projetos para os próximos quatro anos, em um momento dedicado à Tribuna Livre.

Durante sua fala, a direção eleita destacou a importância do processo democrático de escolha do diretor e ressaltou o compromisso com uma gestão transparente e participativa. Com o mandato vigente de 2023 a 2027, a equipe se comprometeu a aproximar os diálogos com a comunidade acadêmica e a sociedade em geral, promovendo um ambiente de colaboração e troca de ideias.

Um dos pontos centrais apresentados foi a implementação de ações voltadas para a permanência dos estudantes no campus. A direção enfatizou a iniciativa do “Tarifa Zero”, que oferece transporte público gratuito aos alunos, visando facilitar o acesso e a permanência dos mesmos nos cursos oferecidos pelo Campus. Além disso, destacou a possibilidade de outros benefícios semelhantes, visando ampliar o acesso à educação de qualidade. Entre essas propostas, destacam-se a oferta de alimentação subsidiada, com a perspectiva de implantação de um restaurante estudantil que atenda às necessidades nutricionais dos alunos de forma acessível.

Durante a sessão, os vereadores presentes acolheram positivamente as propostas da nova direção. Ademais, colocaram a Câmara Municipal à disposição para estabelecer parcerias e colaborações que possam fortalecer o ensino, pesquisa e extensão no município e região.