Práticas de prevenção contra o COVID-19 – Campus Palmas

direção

Práticas de prevenção contra o COVID-19

Publicado em

Copiado!

Diante da situação sanitária recentemente instituída no país e, no Estado do Paraná referente a casos suspeitos e confirmados de infecção pelo coronavírus (COVID-19), o Campus Palmas passa a colocar em prática e/ou reforçar ações voltadas para a prevenção e proteção da comunidade acadêmica:

– Reforçar a higiene das mãos frequentemente e evitar tocar no rosto, pois a via de transmissão é respiratória. Quando não há possibilidade de lavagem das mãos, pode-se substituir pelo uso do álcool gel, disponíveis nos corredores e sanitários;

– Reforçar a necessidade de manter ambientes arejados (janelas abertas), mesmo em períodos de temperatura mais amena;

– Cubra o rosto quando tossir e/ou espirrar, de preferência usando ombros ou braços;

– Evite manifestações como aperto de mão, beijo e abraço;

– Estudantes, docentes e técnico-administrativos que tenham realizado recentemente viagens ao exterior, mesmo que assintomáticos, ou que tenham entrado em contato com casos suspeitos ou confirmados devem realizar afastamento preventivo por 14 dias;

– Quadros gripais necessitam ser investigados, e a orientação é evitar espaços com aglomerações de pessoas. A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas está disponibilizando um serviço especial de atendimento à demanda espontânea de casos suspeitos de COVID-19, na Unidade de Saúde Central – Bloco C, contato pelos fones (046) 32626836 – (046)32631068 e plantão (046) 991040442.

O IFPR criou uma Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação do COVID-19, para orientar a comunidade acadêmica. A referida Comissão aguarda a manifestação oficial do Ministério da Educação a ser publicada na próxima segunda-feira (16) sobre a suspensão das aulas nas instituições federais. Assim, até esta data as aulas serão mantidas no IFPR.

Topo