Secretaria Acadêmica Requerimentos Destrancamento de Curso

Destrancamento de Curso

Atualizado em

O que é:

Decorrido o prazo de trancamento de curso, o estudante deverá requerer sua matrícula, durante o período previsto para matricula no calendário acadêmico vigente.

A não realização da matrícula, após o término do trancamento, no prazo estabelecido em Calendário Acadêmico, caracterizará abandono de curso.

A Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus, em conjunto com a coordenação do curso, deverá comunicar formalmente, à Secretaria Acadêmica, a opção curricular a qual o estudante deverá frequentar, em ficha de Adaptação Curricular, após seu retorno.

Quais os documentos necessários para o protocolo:

Não é necessário nenhum documento, apenas justificativa feita pelo próprio requerente.

Em que momento pode ser solicitado:

Durante período de matrícula definido em calendário acadêmico e administrativo anual.

Quais os prazos para tramitação:

Segundo a Portaria DG/Palmas nº426, de 7 de novembro de 2019, o prazo é de até 12 dias úteis para que o pedido seja tramitado por todas instâncias envolvidas.

 

Todas as requisições junto à Secretaria Acadêmica de IFPR Campus Palmas devem ser feitas através do Protocolo.