Transferência Externa – Técnico Integrado
Atualizado em
O que é:
As Transferências para outras Instituições de Ensino podem ser feitas a qualquer tempo, de acordo com as normativas do IFPR, desde que o aluno não esteja respondendo a Processo Disciplinar e esteja com matrícula ativa.
Entende-se por matrícula ativa, aquela em que o aluno esteja matriculado em disciplinas ou esteja com o curso trancado.
Quais os documentos necessários para o protocolo:
- Declaração de ausência de débitos junto à Biblioteca do IFPR Campus Palmas;
- Declaração de existência de vaga emitida pela instituição de destino.
Em que momento pode ser solicitado:
A qualquer momento por parte do discente ou seu representante legal, desde que o aluno não esteja respondendo a Processo Disciplinar e esteja com matrícula ativa.
Quais os prazos para tramitação:
Segundo a Portaria DG/Palmas nº426, de 7 de novembro de 2019, o prazo é de até 19 dias úteis para que o pedido seja tramitado por todas instâncias envolvidas.