Ordens de serviço para construção de laboratórios e pintura são assinados no Campus Palmas na tarde de hoje (17) – Campus Palmas

campus palmas

Hoje (17) foi realizada no IFPR Campus Palmas Cerimônia de Assinatura das Ordens de Serviço da Obra do Laboratório de Agronomia e Alimentos e da segunda etapa da pintura externa dos blocos. O evento, que aconteceu no auditório da biblioteca, contou com a presença do Reitor, Odacir Antonio Zanatta, da Pró-reitora adjunta da PROENS, Christiane Ribeiro, e autoridades municipais e do Campus.

A assinatura foi o pontapé inicial para autorização da prestação dos referidos serviços. Nesta data, houve a autorização para o início das atividades para construção do Laboratório do Curso de Agronomia e do Curso Técnico em Alimentos. A nova obra terá a construção de uma área de 1.000m², sendo 2 pavimentos de 500m², que contempla diversos laboratórios técnicos, instalações sanitárias e garagem para maquinários. O valor do investimento será de  R$ 2.471.915.97 (dois milhões, quatrocentos e setenta e um mil, novecentos e quinze reais, e noventa e sete centavos), advindas da indicação de Emenda parlamentar de 900 mil reais do Deputado Sérgio Souza e R$ 875.792,35 (oitocentos e setenta e cinco mil, setecentos e noventa e dois reais, e trinta e cinco centavos) via SETEC/LOA IFPR, com prazo estimado para a entrega da obra em 10 meses.

A outra ordem autorizou o serviço da segunda etapa da Pintura Externa dos Blocos didáticos, laboratórios, cervejaria-escola, ginásios e bloco da incubadora de empresas, num valor de R$ 117.999,00 (cento e dezessete mil, novecentos e noventa e nove reais), disponibilizados via emenda Parlamentar do Deputado Aliel Machado, e o prazo para entrega é de 6 meses a partir desta data.

De acordo Reitor, a construção dos blocos são importantes, sobretudo, porque, além da alocação adequada do maquinário, permitem a realização de atividades práticas e pesquisa, que complementam o que acontece em sala de aula. A pintura, por sua vez, fortalece a identidade institucional e revitaliza o espaço. Salienta, ainda, que o trabalho não encerra aqui, afirmando que temos no Campus Palmas um dos maiores espaços do Instituto e que busca-se desenvolver estrutura e possibilidades para todos os cursos.