Publicado em
É com grande satisfação que o IFPR-Palmas divulga a lista de pós-graduados no Curso de Especialização em Linguagens Híbridas e Educação. Parabenizamos os concluintes da turma 2020 que com muito esforço conseguiram superar os contratempos, impedimentos e agruras do período pandêmico para finalizar essa etapa de formação continuada. Ao longo do curso foram realizados 10 componentes obrigatórios e 2 optativos, e produzidos, juntamente com seus orientadores e docentes do curso, os artigos científicos sobre linguagem e educação, contribuindo para estas áreas de pesquisa.
Aos novos especialistas, agradecemos o tempo de convivência e estudos, e desejamos muito sucesso na carreira!
Confira as pesquisas desenvolvidas:
Cleonice Tavares – Empreendedorismo: um olhar sobre o ensino nas escolas Municipais de Palmas-PR – Or. Prof. Me Roberto Carlos Bianchi |
Cleuza Nunes – O Livro Didático e a formação do leitor nas séries iniciais – Orª. Profª Drª Kátia Cilene S. S. Conceição |
Geovane dos Santos Bitencourt – A abordagem da questão ambiental em algumas obras de arte contemporâneas: leituras e reflexões – Or. Prof. Dr. Everton Ribeiro |
Jussiani Marquezotti Ramos – Discursos sobre as vacinas: prática de leitura para uma aula de biologia – Or. Prof. Dr. Jacob dos Santos Biziak Lucimeli Nogueira do Amaral – Condições subjetivas do trabalho do professor: na contramão da permanência do adolescente em vulnerabilidade na escola. – Orª. Profª. Drª. Bruna Marinho Ramos |
Luzia Aparecida da Silva Escongisk – Da utopia à distopia: as interfaces do feminino e do feminismo nos romances Herland (1915), de Charlotte Perkins Gilman, e O Poder (2016), de Naomi Alderman – Or. Prof. Dr. Sânderson Reginaldo de Mello |
Marcos Henrique Carneiro Alves – O uso de tecnologias digitais de informação e comunicação em práticas de educação ambiental na rede municipal de ensino de Palmas-PR – Orª. Profª Drª Daiane Padula Paz |
Patrícia Estephane – A pandemia do COVID-19 e o agravamento da evasão escolar – Or. Prof Me. Roberto Carlos Bianchi |
Rafael Guimarães Fortunato – Transposição textual como estratégia para o ensino do gênero artigo de opinião no contexto do Ensino Médio – Or. Prof. Dr. Filipe Marchioro Pfützenreuter |