Secretaria Acadêmica Requerimentos Transferência Externa – Graduação

Transferência Externa – Graduação

Atualizado em

O que é:

As Transferências para outras Instituições de Ensino podem ser feitas a qualquer tempo, de acordo com as normativas do IFPR, desde que o aluno não esteja respondendo a Processo Disciplinar e esteja com matrícula ativa.

Entende-se por matrícula ativa, aquela em que o aluno esteja matriculado em disciplinas ou esteja com o curso trancado.

Quais os documentos necessários para o protocolo:

  1. Declaração de ausência de débitos junto à Biblioteca do IFPR Campus Palmas.

Em que momento pode ser solicitado:

A qualquer momento por parte do discente ou seu representante legal, desde que o aluno não esteja respondendo a Processo Disciplinar e esteja com matrícula ativa.

Quais os prazos para tramitação:

Segundo a Portaria DG/Palmas nº426, de 7 de novembro de 2019, o prazo é de até 19 dias úteis para que o pedido seja tramitado por todas instâncias envolvidas.

Todas as requisições junto à Secretaria Acadêmica de IFPR Campus Palmas devem ser feitas através do Protocolo.