IFPR-Campus Paranaguá recebe visita dos grupos de convivência do CRAS – Campus Paranaguá

IFPR-Campus Paranaguá recebe visita dos grupos de convivência do CRAS

Na quinta-feira (22/03), o IFPR – Campus Paranaguá recebeu a visita da equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Nilson Neves, e a população atendida nos seus grupos de convivência, na sua maioria mulheres. Na ocasião, a Coordenação de Ensino apresentou os cursos oferecidos pelo Campus e explicou sobre as formas de acesso à política de assistência estudantil. Além disso, em razão das atividades realizadas pelo CRAS em referência ao mês da mulher, a Profa. Dra. Kelem Ghellere Rosso, coordenadora da Licenciatura em Ciências Sociais, foi convidada a palestrar sobre a temática. Segundo a equipe do CRAS, “a palestra trouxe uma reflexão sobre as conquistas dos direitos das mulheres ao longo da história e as condições das mulheres na sociedade atual”, e acrescenta, “esses momentos são de suma importância para ampliar as oportunidades e desenvolver a comunidade atendida.”

O intuito de atividades como essa é fortalecer o vínculo do IFPR com a comunidade local e sua missão social, e assim ampliar o acesso à educação pública e elevar o nível de escolaridade e formação profissional da região.