Professores do Curso de Arte Dramática do Câmpus Jacarezinho participam do EnCena 2012 – Instituto Federal do Paraná

Atividades elaboradas e desenvolvidas por professores do curso Técnico em Arte Dramática do Câmpus Jacarezinho fazem parte da programação da 8ª Mostra de Teatro de Jacarezinho, o EnCena 2012, que inicia nesta sexta-feira (17). Os docentes Ricardo Aparecido Avelino e Larissa Miranda Júlio ministram, respectivamente, as oficinas “Consciência corporal e movimento” e “O teatro como pedagogia e a pedagogia do teatro”. Haverá, ainda, o lançamento do projeto “Registro da Memória oral do Conjunto de Amadores de Teatro de Jacarezinho”, desenvolvido pelo professor José Francisco Quaresma S. Silva.

O EnCena, que ao longo das suas edições conquistou reconhecimento como principal estratégia de formação de plateia para o teatro e de democratização do acesso às artes cênicas no Norte Pioneiro do Paraná, fará, neste ano, homenagem a Nelson Rodrigues, em comemoração ao centenário de seu nascimento.

O evento é realizado pela Prefeitura de Jacarezinho em parceria com a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e tem importantes parceiros, como o Núcleo de Agroecologia e Territórios (NEAT), Conjunto Amadores de Teatro (CAT) e Serviço Social do Comércio (SESC) e é o primeiro envolvimento direto do IFPR nas atividades da programação artística. O EnCena também tem o apoio da RICTV (RECORD) e Teatro Guaíra.

A mostra segue até o dia 23 de agosto, com espetáculos diários produzidos por companhias de teatro dos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Confira a programação completa do evento.