Projeto reaviva fotografias das décadas de 20 à 60 – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Projeto reaviva fotografias das décadas de 20 à 60

Publicado em

Copiado!

Na próxima quinta (8), a Casa Andrade Muricy sediará a exposição fotográfica “Memória e Imagem: nas lentes de Guilherme Glück”. A mostra visa recuperar a arte de um dos fotógrafos mais atuantes do sul do Brasil. Glück fotografou durante cinco décadas (dos anos 20 aos 60) o quotidiano de vida na Lapa (PR), cidade onde possuía seu estúdio. O fotógrafo registrou, ainda, diversas comunidades paranaenses e catarinenses.

A exposição é resultado de um projeto de pesquisa desenvolvido pelo professor do IFPR – Câmpus Curitiba, Ederson Santos Lima, em conjunto com o Museu da Imagem e do Som do Paraná. A pesquisa propõe digitalizar a coleção de fotografias de Glück composta por mais de 30 mil chapas de vidro. Parte das fotografias estará disponível na exposição. O material completo será aberto a pesquisadores.

A mostra contará, também, com a exposição complementar “Um olhar contemporâneo sobre a Lapa de Glück”, das fotógrafas Tânia Buchmann e Charly Techio. Todo o material ficará exposto na Casa Andrade Muricy até 11 de março de 2012. Em seguida, a exposição segue para a Lapa e demais cidades do interior paranaense.

Serviço

Duração: 8 de dzembro de 2011 à 11 de março de 2012.
Horário: terça à sexta-feira das 10h às 19h; sábado e domingo das 10h às 16h.
Visitas mediadas: (41) 3321-4735 – Setor Educativo
Endereço: Alameda Dr. Muricy, 915 – Centro. (41) 3321-4798. cmuricy@seec.pr.gov.br, www.cultura.pr.gov.br/cam.
Entrada franca.

Topo