Projetos do IFPR são destaque em programas de televisão – Instituto Federal do Paraná

Projetos do IFPR são destaque em programas de televisão

Projetos desenvolvidos no IFPR são destaque em programas de televisão nestes últimos dias de janeiro. Na noite desta segunda-feira (30), estudantes ligados ao projeto de robótica do Campus Curitiba participam do episódio 11 da série “Turma da Robótica”, no Canal Futura. Na tarde de sábado (28), reportagem veiculada no programa Estúdio C, da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), mostrou um triciclo adaptado para cadeirantes desenvolvido por um grupo de estudantes do Campus Telêmaco Borba. Quer ver o IFPR na TV? Então pega a pipoca e vem saber mais!

Turma da Robótica

Estudantes das equipes Hakuna Matata e TARS, que participaram da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) de 2015, são destaque do episódio de número 11 da série “Turma da Robótica” nesta segunda-feira (30), às 20h30. As equipes classificaram-se em 8º e 17º lugar no ranking nacional da OBR 2015, um feito inédito para a instituição. A série busca mostrar como a robótica pode auxiliar no ensino e na aprendizagem de diversas disciplinas.

O programa tem reprises aos sábados, às 14h30, e às segundas 14h. Será possível assistir também através do canal da Futura no Youtube, a partir do dia 31 de janeiro.

Inventores do Paraná

O estudante Renato Rodrigues e o professor Marcio Kloster, ligados ao curso Técnico em Eletromecânica do Campus Telêmaco Borba, participaram de matéria veiculada no programa “Estúdio C”, da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), na tarde de sábado (28). A reportagem versava sobre as criações de inventores paranaenses e mostrou a história do triciclo adaptado para cadeirantes criado por Renato e outros quatro colegas de curso, sob a orientação do professor.

A reportagem está disponível para visualização no site da RPC, que exibe todo o programa. O projeto do IFPR é citado no primeiro bloco, a partir dos 13 minutos do vídeo.