Alunos da Escola Municipal Rural Independência Visitam o IFPR e Exploram Projetos Educativos Inovadores – Campus Quedas do Iguaçu

COMUNIDADE

Hoje, 31/08, foi um dia especial para o IFPR, pois recebemos com grande entusiasmo os alunos da Escola Municipal Rural Independência para uma visita aos nossos projetos : Trilha Ecológica, Microscopia e ao NAPNE – Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas. Os alunos do terceiro, quarto e quinto ano do Ensino Fundamental, acompanhados pela diretora Ivanir e pelas professoras Maira Inês, Neuza Carvalho e Lenir Cadini, tiveram a oportunidade de mergulhar na experiência educacional oferecida pelo IFPR.

Durante a visita, os alunos tiveram a chance de vivenciar projetos educativos incríveis. Eles puderam explorar o mundo da microscopia com a orientação da professora Vivian, refletir sobre a importância da preservação e sustentabilidade durante a trilha ecológica, liderado pelo professor Flávio, e participar da cativante contação da história “As Pequenas Alegrias”, escrita por Maynara Abreu. A visita culminou com os alunos pintando uma tela coletiva, que foi gentilmente oferecida como presente na escola. Este momento artístico foi mediado pela pedagoga Daniela e pela assistente de alunos Ana Paula.

A diretora da Escola Municipal Rural Independência expressou sua satisfação com a visita, destacando que os estudantes ficaram encantados com a experiência. Eles apreciaram especialmente o uso de QR Codes para identificar árvores na trilha, exploraram com paixão o laboratório de informática e experimentaram a emocionante possibilidade de usar específicos e lupas. A pintura em tela feita em conjunto também foi um momento especial de colaboração e criatividade.

O IFPR reforça seu compromisso de estar sempre à disposição para receber escolas e a comunidade em geral. Através dessas interações, buscamos relações estreitas, promovendo nosso crescimento e contribuindo para o desenvolvimento da cidade e região por meio da educação. Estamos ansiosos para continuar compartilhando experiências educacionais enriquecedoras com nossos visitantes.