Campus Avançado Quedas do Iguaçu se destaca no VIII Se²pin em Telêmaco Borba – Campus Quedas do Iguaçu

IFPR

Campus Avançado Quedas do Iguaçu se destaca no VIII Se²pin em Telêmaco Borba

Apresentações Culturais 4o Dia

Entre os dias 12 e 15 de junho de 2023, o Campus Avançado Quedas do Iguaçu do Instituto Federal do Paraná (IFPR) marcou presença no VIII Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação (Se²pin) realizado em Telêmaco Borba. Com a participação de 16 estudantes e 4 servidores, o evento reuniu aproximadamente 500 pessoas e contou com uma ampla gama de atividades científicas, acadêmicas, institucionais, recreativas, artísticas e culturais.

Entre os dias 12 e 15 de junho de 2023, 16 estudantes e 4 servidores do Campus Avançado Quedas do Iguaçu participaram do VIII Se²pin, na cidade de Telêmaco Borba. As atividades aconteceram no campus do IFPR e na Casa da Cultura, na cidade de Telêmaco Borba. Foram quatro dias intensos, com participação expressiva de estudantes e servidores em diversas atividades científicas, acadêmicas, institucionais, recreativas, artísticas e culturais. O evento foi promovido pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), com apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proens) e reuniu cerca de 500 pessoas.

A coordenadora do evento, Jociane França, avalia que o evento superou as expectativas. “Não tínhamos certeza de que os campi conseguiriam se envolver, mas tivemos a grata surpresa de termos delegações de todos os campi, com uma pluralidade imensa de trabalhos submetidos”.

Para o pró-reitor da Proeppi, Marcelo Estevam, a palavra que resumiu esta edição do Se²pin é “gentileza”. “Como todo grande evento, enfrentamos adversidades, especialmente pela chuva e pela logística, mas com a gentileza de todos os participantes, superamos as dificuldades e fizemos deste  oitavo Se²pin um sucesso”.

O diretor-geral do Campus Telêmaco, Rafael Poltronieri, sentiu-se realizado em poder sediar o maior evento acadêmico do IFPR. “Sempre quisemos sediar o Se²pin e estamos muito felizes por ter dado tudo certo. Com o apoio dos parceiros e dos participantes fizemos um lindo evento”, ressaltou.

O Se²pin contou com diversas atividades científicas, culturais e acadêmicas. Ao longo dos quatro dias, o evento promoveu 43 oficinas, 327 apresentações de banners, 22 protótipos da Mostra IFtech e 17 demonstrações de robótica.

Encerramento

A cerimônia de encerramento ocorreu na quinta (15) com a premiação dos trabalhos melhor avaliados em 16 áreas do conhecimento. A apresentação cultural ficou por conta do grupo “Bird set free”, do Campus Telêmaco, do grupo de dança do programa “Klabin Passo Certo” e do grupo de teatro “Queda Cênica”, do campus Avançado Quedas do Iguaçu.