Estudantes do 5º Ano da Escola Cecília Meireles Exploram Projetos de Educação Ambiental e Microscopia no Campus do IFPR Quedas do Iguaçu – Campus Quedas do Iguaçu

COMUNIDADE

Sexta-feira, 18 de agosto, os estudantes do 5º Ano da Escola Cecília Meireles movimentaram o campus do IFPR Quedas do Iguaçu visitando os projetos da Trilha Ecológica e da Microscopia. A visita veio ao encontro do projeto “Água Fonte de Vida na Educação Ambiental” desenvolvido na escola Cecília Meireles pela professora Marcelaine Reguelin, em que os estudantes estão envolvidos.

Durante a visita os estudantes foram recepcionados pelo Professor Vladson e pela psicóloga Ana Paula e, na sequência, conduzidos para a Trilha Ecológica. Nesta receberam informações sobre a conservação do ambiente, preservação de espécies e da água que passa pelo trajeto da área preservada. Após a visitação da trilha, os estudantes participaram de uma aula prática de microscopia com o Professor Flávio. Este momento possibilitou para as crianças a experiência de manusear as lupas e os microscópio, observando várias estruturas como asas de insetos, amostras de sangue, rochas e minerais e células vegetais, despertando a curiosidade sobre o mundo microscópico e sobre os seres vivos. Durante a visita, foram instigados a pensar o mundo antes da invenção deste equipamento, e como isso mudou a compreensão da vida biológica após a adoção dos microscópios e das lupas pelos pesquisadores.

O Instituto Federal de Quedas do Iguaçu deixa sempre as portas abertas para receber as escolas e a comunidade para vivências nos projetos desenvolvidos dentro da instituição. Para agendar visitas entre em contato pelas redes sociais ou via contato (46)3032-1800.