IFPR Quedas abre Inscrições para o Processo Seletivo 2023/2024. São 100 vagas, Cursos Gratuitos – Campus Quedas do Iguaçu

COMUNIDADE

A partir desta terça (27) e até 10 de agosto, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) está com inscrições abertas para  Processo Seletivo 2023/2024. As provas serão realizadas no dia 08 de outubro e podem ser feitas pelos interessados em ingressar em um dos 181 cursos técnicos e de graduação gratuitos, distribuídos em 28 municípios do Paraná. As aulas terão início no primeiro semestre de 2024.

Ao todo, são ofertadas 6915 vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, subsequente(para quem já terminou o Ensino Médio), bacharelados, licenciaturas e de tecnologia.

Em Quedas do Iguaçu, são ofertadas 100 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Confira!

Inscrição e isenção da taxa de inscrição

A taxa de inscrição, que tem o intuito de custear despesas com a realização do certame, como a elaboração e a aplicação das provas, é de R$ 50 para os cursos técnicos e de R$ 80 para os de graduação.

Estudantes que comprovarem não ter condições de pagar esta taxa podem solicitar a isenção até o dia 12/07.

Banca organizadora

A banca organizadora deste processo seletivo será, novamente, o Núcleo de Concursos da UFPR (NC/UFPR)

Informações e documentos sobre o certame serão publicadas na página do Processo Seletivo IFPR 2023/2024 dentro do Portal do NC:

Página do Processo Seletivo IFPR 2023/2024 no portal do NC.

Provas

A aplicação das provas será em uma única fase no dia 8 de outubro simultaneamente em Arapongas, Assis Chateaubriand, Astorga, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Ponta Grossa, Quedas do Iguaçu, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

Mais informações

Mais informações sobre o Processo Seletivo IFPR 2023/2024 podem ser encontradas no site do IFPR (www.ifpr.edu.br) ou no Portal do NC  (www.nc.ufpr.br).

Fique atento aos canais de comunicação do Instituto e receba informações atualizadas sobre o Processo Seletivo IFPR 2023/2024:

Redes Sociais:

Reitoria

Inscrições para Processo Seletivo do IFPR

Data: De 27 de junho a 10 de agosto de 2023

Taxa: R$50 (técnicos) e R$80 (graduação)

Requerimento de Isenção da taxa: até 12 de julho

Informações: ifpr.edu.br e nc.ufpr.br