IFPR Quedas promove audiência pública para construção do PDI 2024-2028, fortalecendo parcerias com a sociedade local – Campus Quedas do Iguaçu

IFPR

O Instituto Federal do Paraná – Campus Avançado Quedas do Iguaçu realizou ontem, na câmara dos vereadores de Quedas do Iguaçu, a audiência pública para construção do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) para o período de 2024 a 2028. O PDI é um instrumento de gestão que norteia a instituição em aspectos como a filosofia de trabalho, sua missão, os objetivos estratégicos e as diretrizes pedagógicas que orientam suas ações. O evento contou com a participação de representantes da reitoria e do campus Cascavel do IFPR, e também de membros da sociedade civil, como a vice-prefeita, secretários da prefeitura, vereadores, do SEBRAE de Cascavel, líderes dos movimentos sociais de Quedas do Iguaçu, membros comunidade acadêmica e estudantes egressos.

A audiência pública teve como objetivo coletar informações para constituir as propostas e as metas do IFPR para os próximos anos, bem como fortalecer o diálogo e a parceria com os diversos setores da sociedade de Quedas do Iguaçu e região. O PDI é importante para o desenvolvimento local no sentido da educação, pois define as diretrizes e as ações que o IFPR irá realizar para promover a formação integral dos estudantes, a produção e a difusão do conhecimento, a inclusão social e o desenvolvimento regional sustentável.

O PDI 2024-2028 será elaborado pela comissão local e pela comissão central, compostas por servidores do Campus Avançado Quedas do Iguaçu e da Reitoria do IFPR, que irão valorizar os pontos destacados nas consultas públicas. O documento aborda temas como o planejamento e desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, infraestrutura física, políticas de gestão, avaliação institucional e relacionamento com a comunidade.

Assista a audiência pública realizada na câmara de vereadores.

Confira as fotos da audiência