Sucesso Estrondoso na VI Mostra Científica e Cultural do IFPR Quedas do Iguaçu: Uma Celebração do Conhecimento e Cultura – Campus Quedas do Iguaçu

IFPR

Quedas do Iguaçu, 04 de Julho de 2023 – Durante três dias intensos, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Quedas do Iguaçu abriu suas portas para a realização da aguardada VI Mostra Científica e Cultural. Com um público impressionante de mais de 2 mil pessoas, o evento, que aconteceu entre os dias 01 e 03 de Julho de 2023, se estabeleceu como um marco de sucesso, exibindo uma ampla gama de projetos inovadores desenvolvidos no campus e apresentações culturais enriquecedoras.

O foco da mostra deste ano foi a exibição de projetos científicos desenvolvidos pelos alunos e professores do IFPR Quedas do Iguaçu. Dos campos da ciência à tecnologia, meio ambiente e saúde, os projetos abrangeram diversas áreas do conhecimento. Os participantes demonstraram habilidades notáveis de pesquisa e aplicação prática, destacando o compromisso contínuo do IFPR com a excelência acadêmica.

Além da parte científica, a mostra também proporcionou um palco para as expressões culturais com os alunos e servidores do campus. Apresentações de música e teatro foram realizadas, ressaltando a riqueza do patrimônio cultural do IFPR. A integração entre o conhecimento científico e as expressões artísticas proporcionou uma experiência completa e enriquecedora para todos os presentes.

“A Mostra Científica e Cultural do IFPR Quedas do Iguaçu tem evoluído a cada edição, e este ano não foi exceção”, disse a Diretor do Campus, Jonathan de Paula Camargo. “Ficamos extremamente satisfeitos em ver a dedicação e o talento de nossos alunos e professores refletidos nos projetos apresentados. Além disso, a diversidade de atrações culturais trouxe uma energia vibrante para o evento.” A mostra também serviu como uma plataforma para a troca de ideias e networking entre estudantes, professores e visitantes.

A VI Mostra Científica e Cultural do IFPR Quedas do Iguaçu não apenas celebrou o conhecimento e a cultura, mas também consolidou a posição do campus como um centro de excelência educacional e criativa. Através da inovação, dedicação e paixão pelo aprendizado, o IFPR Quedas do Iguaçu continua a moldar mentes brilhantes e a contribuir para o avanço da sociedade.

Com o sucesso desta edição, a expectativa já está alta para a próxima Mostra Científica e Cultural, onde novas descobertas, projetos inspiradores e apresentações culturais emocionantes certamente aguardam.

Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão a Prefeitura Municipal de Quedas do Iguaçu, Três Barras do Paraná, São Jorge do Oeste e Espigão Alto do Iguaçu. A todos motoristas que foram eficientes e cuidadosos com o transporte dos alunos e a  todos os colégios que nos honraram com sua visita durante a VI Mostra Científica e Cultural do IFPR Quedas do Iguaçu. A presença de vocês enriqueceu nossas discussões, inspirou nossos alunos e fortaleceu os laços entre nossas instituições educacionais. Esperamos continuar essa parceria frutífera no futuro e estamos ansiosos para recebê-los novamente em nossos eventos. Obrigado por fazerem parte deste sucesso!

Clique aqui e acesse a galeria de fotos