Sucesso nos Eventos de Inovação e Empreendedorismo em Quedas do Iguaçu – Campus Quedas do Iguaçu

IFTECH

Sucesso nos Eventos de Inovação e Empreendedorismo em Quedas do Iguaçu

Nos dias 27 e 28 de novembro, ocorreram os eventos VII IFTECH e SEPIEX no IFPR campus avançado Quedas do Iguaçu. Foram dois dias de muitas atividades, 8 minicursos de diversas áreas na manhã do dia 27, apresentação de trabalhos e seus protótipos de inovação a tarde, durante o IFTECH.
Já no dia 28 ocorreram mais 8 minicursos pela manhã e à tarde foi reservada para os trabalhos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pelos servidores e estudantes com campus Quedas do Iguaçu no SEPIEX. Vale ressaltar a participação dos servidores e estudantes do campus Cascavel nesta sétima edição. Este momento de minicursos, apresentações e de integração já tem um histórico e a cada ano novas ideias surgem e o evento cresce e inova. Nesta edição foi aberta a possibilidade de apresentação oral dos trabalhos, colocando os estudantes frente a frente com uma banca, promovendo o aperfeiçoamento das apresentações e da comunicação, importante habilidade para o sucesso no dia a dia.
Além destes eventos, durante as noites, aconteceu o evento o FORUM de INOVAÇÃO – INOVAQI. Um Fórum voltado para a inovação e o empreendedorismo, que visa fomentar e estimular a cultura para estas áreas. O evento teve mesa redonda, momento de bate papo, apresentação de case de sucesso, e palestras sobre “O mundo das startups e a Inteligência Artificial” e sobre “Produção de leite e o Cenário econômico”.
Os eventos alcançaram os objetivos esperados, conectando pessoas, empresas e instituições e desta forma fortalecendo as ações de inovação, de ensino, pesquisa, extensão e empreendedorismo no município de Quedas do Iguaçu e região.
A organização dos eventos foi fruto da parceria entre o IFPR, ACIQi e Sebrae, que buscam em conjunto fortalecer as ações no município, contudo, não seria possível a realização sem o apoio das empresas do Núcleo do Agro da ACIQI, do IDR, UFFS e UTFPR, além da prefeitura Municipal de Quedas do Iguaçu.