Reitor do IFPR se reúne com prefeito eleito de Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Reitor do IFPR se reúne com prefeito eleito de Curitiba

O professor Irineu Colombo, reitor do Instituto Federal do Paraná, esteve no dia 28 de novembro, reunido com o prefeito eleito Gustavo Fruet.  Na reunião, prefeito e reitor conversaram sobre o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba para as instalações do Instituto na capital paranaense, envolvendo Câmpus Curitiba, Reitoria e Diretoria de Educação a Distância.

Em pauta, o terreno do antigo Horto Municipal do Guabirotuba, localizado na Avenida Senador Salgado Filho, 1050 e o terreno do Tarumã, próximo ao antigo estádio do Pinheirão – para os quais o Instituto negocia uma doação para as futuras instalações da Diretoria de Educação a Distância e Reitoria. O reitor também sinalizou que a negociação pode envolver, por meio de permuta, o terreno em que está a sede administrativa do EAD (Emilio Bertolini, 68 – Cajuru). Este terreno está cedido pela Superintendência do Patrimônio da União para utilização do IFPR.

Outro ponto de pauta foi o apoio da Prefeitura para as adequações necessárias no Câmpus Curitiba na João Negrão, prédio atual e antiga fábrica do Matte Real, e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Em relação ao Câmpus Curitiba, a intenção é de que o IFPR atue em parceria com a Prefeitura na revitalização da região do Rebouças. Enquanto a Prefeitura realiza benfeitorias envolvendo vias de acesso e infraestrutura, o câmpus trará instalações modernas para a região, transformando o antigo pólo industrial em um centro de formação e qualificação profissional. A direção geral do Câmpus conta com agilização e apoio na aprovação dos projetos junto ao Município.

O professor Joelson Juk, chefe de Gabinete da Reitoria, também participou da reunião.